Tiferet shebe Malkuth
Equilíbrio na Concretização
Conte esta noite: “Hoje são 45 dias que perfazem 6 semanas e 3 dias do Ômer.”
Tiferet de Malkuth se refere, entre outras coisas, à Consciência da Unidade em meio à diversidade por meio da Compaixão. Toda vez que criamos e colocamos algo no mundo, passamos a ter responsabilidade sobre isso. Por isso é muito importante que tenhamos precaução e atenção, principalmente com nossas ações e palavras, já que a partir do momento em que as concretizamos, perdemos o controle sobre suas consequências.
Devemos evitar ao máximo o comportamento reativo e buscarmos sermos contemplativos para aumentarmos a distância entre ação e reação, assim evitamos ações desmedidas.
Se você busca o Verdadeiro propósito para a sua existência, se percebe, mesmo sem entender muito bem, que existe uma trama invisível que mantém todas as coisas interligadas e que a menor de suas (re)ações pode causar um grande impacto no mundo. Um processo de transformação tem início, quer você esteja consciente dele ou não.
O Foco de Tiferet na Concretização também significa priorizar projetos em nossa vida. Muitas vezes nos envolvemos com diversas tarefas e acabamos por não realizar nenhuma delas; é importante frisar que nem sempre o que nós queremos é o mais necessário para o momento.
Exercício: Um bom exercício é pensar nas pessoas que você não gosta, seja qual for o motivo, e buscar o que vocês têm em comum. Procure analisar, também, os projetos que você possui atualmente e priorize alguns deles.
QUAL A ORIGEM DESSAS REFLEXÕES?
São uma mescla de dois textos amplamente compartilhados entre a comunidade que estuda kabbalah hermética no Brasil. Há uma versão simplificada e outra avançada que inclui as afirmações em hebraico. Ambas foram produzidas pelo pessoal do Projeto Mayhem.
CONFUSÃO?
Não entendeu o que é a Contagem do Ômer, nem o que é Malkuth? Dá uma lida aqui.