Netzach shebe Malkuth
A Permanência na Consolidação
Conte esta noite: “Hoje são 46 dias que perfazem 6 semanas e 4 dias do Ômer.”
O mundo físico tem um tempo determinado: algumas coisas permanecerão por séculos, outras encontrarão o seu fim em poucos dias, ou menos. De um jeito ou de outro, tudo que existe cumpre um ciclo de nascimento, amadurecimento, declínio e morte.
Isto significa que se nós nos fixamos inadequadamente às coisas ao nosso redor (bens, pessoas, relacionamentos, trabalhos, etc.), são grandes as chances de sofrimento, pois cedo ou tarde elas vão deixar de existir, alimentando um sentimento de vazio totalmente desnecessário.
Netzach de Malkuth, a energia desta noite, tem como objetivo focalizar a mente no que é permanente. Ensina a Cabalá que tudo o que existe e tudo o que buscamos é Luz. A Luz pode se manifestar como carro, dinheiro, trabalho, amor, segurança, saúde, etc., mas nenhuma destas coisas pode ser confundida como sendo a Luz.
Exercício: A meditação desta noite é sobre esta relação de pesos e medidas que estabelecemos com as coisas ao nosso redor e refletir sobre impermanência das mesmas.
QUAL A ORIGEM DESSAS REFLEXÕES?
São uma mescla de dois textos amplamente compartilhados entre a comunidade que estuda kabbalah hermética no Brasil. Há uma versão simplificada e outra avançada que inclui as afirmações em hebraico. Ambas foram produzidas pelo pessoal do Projeto Mayhem.
CONFUSÃO?
Não entendeu o que é a Contagem do Ômer, nem o que é Malkuth? Dá uma lida aqui.