Geburah shebe Yesod
Disciplina no Fundamento
Conte esta noite: “Hoje são 37 dias que perfazem 5 semanas e 2 dias do Ômer.”
Já vimos a importância de basear os nossos fundamentos no caminho espiritual. Porém, o processo de mudança de valores que ocorre quando fazemos essa aliança não está livre de um grande inimigo – a dúvida. Ela aparece principalmente nos momentos de dificuldade. É nestes momentos que precisamos estar com os nossos fundamentos bem sólidos para não sucumbirmos.
Geburah de Yesod reflete a nossa capacidade de dizer ‘não’ para muitas coisas e aplicar a Disciplina necessária em nosso comprometimento.
Nas palavras de um sábio, “não há nada de vergonhoso em ser tentado, o problema é (e será sempre) cair na tentação”. Não são raras as vezes em que somos pressionados pelas circunstâncias a fazer uma escolha errada, ou que, em teoria, nos conduziriam mais rapidamente ao nosso objetivo, mas que na verdade nos desvirtuam e afastam do que deve ser feito.
Exercício: A meditação desta noite deve avaliar a convicção com que rejeitamos os ataques das forças assediadoras do nosso ego. Procure retirar todas as dúvidas que possam existir no caminho.
QUAL A ORIGEM DESSAS REFLEXÕES?
São uma mescla de dois textos amplamente compartilhados entre a comunidade que estuda kabbalah hermética no Brasil. Há uma versão simplificada e outra avançada que inclui as afirmações em hebraico. Ambas foram produzidas pelo pessoal do Projeto Mayhem.
CONFUSÃO?
Não entendeu o que é a Contagem do Ômer, nem o que é Yesod? Dá uma lida aqui.